Criar uma Loja Virtual Grátis

De Volta Ao Time,Rodrigo Solto

De Volta Ao Time,Rodrigo Solto

18/05/2011 20h15 - Atualizado em 18/05/2011 20h28

De volta ao time, Rodrigo Souto acha que dificilmente renovará o contrato

Volante recebeu sondagem do Flamengo, mas diz que sua prioridade é acertar com alguma equipe do exterior para fazer a sua independência financeira

Por Marcelo Prado e Richard Souza São Paulo e Rio de Janeiro

Rodrigo Souto, treino São Paulo (Foto: Vipcomm)Rodrigo Souto deve reforçar o São Paulo contra o
Fluminense no domingo (Foto: Vipcomm)

Com as lesões dos zagueiros Miranda e Rhodolfo, o técnico Paulo César Carpegiani resolveu mudar o esquema tático do São Paulo, passando do 3-5-2 para o 4-4-2. Quem voltou a ganhar espaço com isso foi o volante Rodrigo Souto, que, após ficar quatro semanas no departamento médico por causa de um estiramento muscular na panturrilha esquerda, reiniciou os treinamentos com os companheiros na segunda-feira.

No entanto, ter retornado ao time principal não significa que Rodrigo Souto terá vida longa no São Paulo. O seu contrato termina em agosto e, até agora, ele não foi procurado pela diretoria para conversar sobre uma possível renovação. Pela lei, ele já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe. E, com a filosofia vigente no time do Morumbi, que é cada vez mais dar espaço aos jovens revelados nas categorias de base, o camisa 18 sabe que dificilmente continuará.

- Até agora ninguém me procurou, e hoje diria que a tendência é ir embora. Meus empresários revelaram algumas sondagens, o Flamengo manifestou interesse, mas não passou disso. Mas, como estou com 27 anos, acho que é o momento ideal de buscar a sorte no exterior e fazer a minha independência financeira. É com esse pensamento que eu trabalho - revelou o volante ao GLOBOESPORTE.COM.

De fora do país, surgiram três sondagens: da Rússia, da Turquia e de um time de Arábia Saudita. Até agora, nenhuma oferta se concretizou. Rodrigo Souto chegou ao São Paulo no início de 2010, trocado pelo volante Arouca, que foi para o Santos. No início, o volante mostrou ótimo futebol e era peça indispensável no esquema do então técnico Ricardo Gomes. A situação começou a mudar com Paulo César Carpegiani, que hoje tem Casemiro e Carlinhos Paraíba como primeiras opções.

Fla não desmente, nem descarta

O Flamengo diz que só trata de contratações internamente. O diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso, reconhece que a equipe precisa de um jogador da posição de Rodrigo Souto.

- Não desminto, nem descarto. Esse é um assunto interno. Mas é de uma posição que realmente nos interessa. Não vou negar que não seja. Com a lesão do Maldonado (a previsão de volta é para o fim da temporada), temos uma carência ali.

Rodrigo Souto já trabalhou com o atual técnico do clube rubro-negro, Vanderlei Luxemburgo, no Santos.

 
Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional